O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores – SNC, Emanuel Rocha, participou, na última quarta-feira (22), de um debate realizado na Rádio CBN, no programa do radialista Aldo Vilela, que foi transmitido do estúdio montado na Agrinordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco.

WhatsApp Image 2017-08-23 at 15.11.28No debate, o presidente da SNC expôs os desafios que o setor pecuarista vem enfrentando na atual conjuntura e destacou a importância da adoção de medidas permanentes para capacitar o produtor rural a conviver com os períodos sazonais de estiagem.

Emanuel também aproveitou a oportunidade para divulgar a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que será realizada de 4 a 12 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife.

“É a grande oportunidade para os pecuaristas apresentarem seus animais nos julgamentos de cada raça e também para fazer negócios nos leilões e nas baias. Além disso, os fornecedores de máquinas, implementos, veículos e de variados produtos podem comercializar seus produtos nas áreas destinadas aos estandes”, ressaltou o presidente da SNC.

O Agrinordeste, que começou na quarta e vai até a próxima sexta-feira, reúne produtores, pesquisadores, instituições educativas, governamentais e financeiras.

 O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), do Banco do Nordeste e da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária. A organização estima que cinco mil pessoas participem do evento, durante os três dias.