O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, Emanuel Rocha, integrou a comitiva de pecuaristas e representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário que foi recebida pelo Bernardo D’ Almeida Coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda.

No encontro, que foi realizado por inciativa do presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado Claudiano Martins Filho (PSDB), foi entregue um documento destinado ao governador Paulo Câmara reivindicando a sanção da lei ordinária, proposta pelo deputado, que proíbe a concessão de incentivos fiscais às indústrias de laticínios que importam leite em pó prejudicando, assim, os produtores de leite do Estado.

Além disso, o documento também solicita a autorização da emissão de nota fiscal do produtor com o objetivo de coibir a ação de produtores clandestinos que concorrem de forma desleal com as micro e pequenas queijarias que operam de forma regular.

Segundo Emanuel Rocha, os pecuaristas estão otimistas em relação ao atendimento das demandas. “Nossas reivindicações visam a proporcionar as condições para que os produtores de Pernambuco possam desempenhar suas atividades de forma competitiva e dentro dos parâmetros das exigências sanitárias”, afirmou Rocha.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 17.49.21