QUEM SOMOS

Fundada em 1936, A Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) é uma entidade civil pública, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública (Lei Estadual nº 5547 de 20.05.1965). Conforme previsto em seus estatutos, tem por objetivos promover a intermediação entre seus associados e os poderes públicos em geral, e particularmente, junto às autoridades ligadas aos meios econômicos e de produção relacionados às atividades dos associados.

Além disso, a SNC trabalha em prol da organização, divulgação e estímulo da criação de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, incentivando o melhoramento da pecuária no Nordeste

A entidade também apoia a realização de exposições, feiras, leilões e outros eventos que visem à promoção e divulgação da pecuária e seus produtos.

Desde 1941, em cooperação com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, promove, no mês de novembro, a Exposição de animais e Produtos Derivados. Trata-se de um dos maiores eventos agropecuários do Brasil que reúne pecuárias de vários Estados que vêm ao Parque de Exposição Prof. Antônio Coelho para competir, compartilhar e mostrar os avanços genéticos introduzidos em seus rebanhos.